
Nas conversas informais com pessoas minhas amigas, estas admiram o modo como digo "NÃO". Por vezes tenho dificuldade em pronunciar esta palavra de sentido tão negativo. Fingir que está tudo bem e acenar com a cabeça dum plano superior para um plano inferior, não está nos meus princípios. Digo "não" quando discordo e digo "sim" quando concordo. Não ha meios termos. Não cabe no meu dicionário a palavra "nim". Detesto hipocrisias.
A palavra "não" terá mais sentido quando é nosso hábito dizer "sim". Neste caso, um "não" proferido dará mais valor ao "sim".
Nesta sociedade actual, os pais sentem imensa dificuldade em dizer "não" aos filhos, quando estes reivindicam algo que é desaconselhado. Os empregados temem dizer "não" aos patrões com medo de represálias. Os políticos em época de eleições retiram dos seus discursos a palavra "não" como modo de angariar votos.
Saber dizer "não", é saber expressar o que melhor satisfaz as nossas necessidades e, dessa forma, sentirmo-nos bem connosco e com os outros.
Sem comentários:
Enviar um comentário