quinta-feira, 16 de julho de 2009

TER OU NÃO TER.....EIS A QUESTÃO


O Jornal "Ecos da Marofa" que hoje recebi em minha casa transcreve um artigo do Sr. Carlos Condesso com o tema "Figueira tem". Na realidade Figueira tem tudo aquilo que o autor enumera. Mas devia ter mais. Só que o que tem é por obra e graça da acção do Sr. Presidente da Câmara e o que não tem é por culpa do poder central. Até compreendo o texto e a época em que ele é lançado. Estamos em vésperas de eleições autárquicas e cada um "puxa a brasa à sua sardinha". Mas a pergunta que eu deixo no ar é a seguinte: O concelho de Figueira de Castelo Rodrigo é só a sede do concelho? Então e as freguesias rurais? Concordo que algumas delas tenham recebido alguns benefícios (poucos) e essa repartição tenha sido efectuada conforme o número de eleitores. Será que Almofala e os Almofalenses não mereciam um pouco mais de atenção?
Sr. Carlos Condesso, desafio-o a escrever um artigo onde enumere aquilo que o concelho de Figueira de Castelo Rodrigo devia ter e não tem. Muitas mais necessidades do que aquelas que referiu no seu artigo e cuja falta atribui ao poder central.
Se assim o desejar, no que a Almofala diz respeito, poderei contribuir com a minha opinião.
Agora vamos a outra questão. Sr. Director do jornal "Ecos da Marofa" a sua linha editorial deixa muito a desejar na questão da diversidade das notícias. As notícias de Figueira interessam-me porque é o meu concelho. Mas mais me interessam as que dizem respeito a Almofala que é a minha terra natal. E o Sr. Director sabe que dali são naturais muitos dos assinantes desse jornal. Não me venha com desculpas que não ocorreram notícias relevantes neste espaço de tempo. Se assim pensa, peço-lhe para ler alguns dos últimos artigos deste blogue. Diga-me, por exemplo, nesta última edição, quantas referências fez no seu jornal a Almofala?

Sem comentários: