sexta-feira, 10 de julho de 2009

FESTA DE S. PEDRO (SARDINHADA) E NÃO SÓ...

Preguiça e mais preguiça. Não é meu hábito arranjar desculpas para aquilo que devia fazer e não fiz. Mas foi isso mesmo. Foi e ainda é a preguiça a causa deste meu afastamento das lides bloguistas. Mas vamos lá ao que interessa.
No dia 27JUN09, desloquei-me mais uma vez a Almofala. Saudades? Tenho a certeza que sim. Foram as saudades da minha terra natal, dos meus familiares em particular e de todos os meus amigos em geral. Faz-me falta o convívio com aqueles que comungam dos mesmos problemas sociais e que integram a mesma comunidade. Qual é o Almofalense que não quer que a sua terra progrida?. Claro que a resposta será com toda a certeza NENHUM. Todos unimos esforços quando se trata de defender os interesses de Almofala e dos Almofalenses. Nesta minha recente visita a Almofala, juntei o útil ao agradável. Mais uma vez assisti à Festa de S.Pedro, Padroeiro da freguesia.

No sábado uma valente sardinhada, regada com um belíssimo vinho tinto e para terminar um caldo verde de comer e chorar por mais. Foi esta festa que motivou a reunião do povo junto ao adro da Igreja. Todos remaram para o mesmo lado. Foi bonito de ver e só é pena isto ocorrer uma vez por ano. Arranjar pretextos para que haja a continuidade destas"reuniões" seria um bom tema para debate. Foi bonito de ver "velhos" e "novos" em redor dos assadores.





Parabéns ao Nuno (único mordomo) que se esmerou para que nada faltasse. Para o ano, se Deus quiser, lá estarei novamente. Aos novos mordomos, Manuel Dinis e Sr. Mendes, desejo que prossigam esta tradição em boa-hora institucionalizada e que as sementes lançadas pelos antecessores sejam sinónimo de boas colheitas futuras. Parabéns a todos os Almofalenses.


Sem comentários: