quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

VOLTEI A SER MENINO


Hoje é dia de Natal. Pelos católicos, como eu, é recordado e comemorado como o dia do nascimento de Jesus Cristo num estábulo na cidade de Belém na Palestina. Nasceu humilde, como humilde foi a sua passagem pela vida terrena. Sabia o alcance dos seus poderes celestiais e só os utilizou para fazer o bem. Indignou-se quando tinha que se indignar (vejam a sua postura perante os vendilhões do templo). Enfim, a sua passagem pela terra, desde o nascimento até à sua morte, foi uma escola de virtudes e um incentivo à cultura dos mais nobres valores.
Neste dia especial, recordo com saudade as obrigações diárias que me eram incutidas por minha mãe. Antes de me deitar, ajoelhado junto da cama, com as mãos postas, devia rezar entre outras a oração do Anjo da Guarda. De manhã, ao acordar, devia rezar a Salvé Rainha. Com o passar dos tempos, esta rotina diária foi-se diluindo. A fé continua intocável e inabalável, o que mudou foi a motivação.
As Famílias Cristãs deixaram de incentivar os seus componentes ao cumprimento das suas obrigações religiosas. Os interesses materiais sobrepuseram-se aos valores morais. As sociedades são cada vez mais injustas, egoístas, etc. Foi um degradar progressivo em termos de valores de uma sociedade em permanente evolução.
Há que mudar esta postura para bem dos vindouros.
Bom dia de Natal para todos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Amigo Luis
parabens pela sua inspiração pois tudo o que escreve acerca do Natal é o que eu penso tambem; acerca do fumar temos que falar nisso pois eu penso que não e necessario voltar a uma cama de hospital para deixar o vicio. Continuação de Boas Festas e abraços do Leonel