quinta-feira, 30 de abril de 2009

NÃO QUERO ISTO NA MINHA TERRA

Há quem diga que a nossa terra é onde a gente se sente bem. Tenho feito os possíveis por isso. Trabalho em Elvas desde 1986, onde estabeleci relações de amizade e cordialidade que me permitem afirmar ter Elvas no coração. Sinto os seus problemas quotidianos, debato-os com amigos emitindo a minha opinião. Nunca fui apologista da política do bota abaixo. Sei apreciar e fico agradado quando vejo obra bem feita e sei criticar quando acontece o contrário. A minha crítica nunca se centrou em partes destrutivas e alicerçada por motivos político-partidários. Nunca foi esse o meu modo de estar apesar de ter as minhas convicções. Oriento-me por princípios éticos que não se encaixam com o mundo da política. Como tal, prefiro ser um bom cidadão a um mau político.
Sou um assíduo frequentador dos blogues da cidade de Elvas. Eu sei que este mundo dos blogues é muito atractivo para aqueles que, com "deficit" de carácter e frontalidade, os utilizam para ofender, escondendo-se no anonimato.
Em Elvas a política tem destas coisas. Rompem-se violentamente amizades antigas à custa de divergências políticas. O que outrora estava unido umbilicalmente hoje está desunido e desarticulado. Pensamentos convergentes deram lugar a graves divergências ideológicas. Transformaram-se assuntos políticos em assuntos pessoais.
Eu não quero isto para a minha Terra. Quero sim paz e harmonia, independentemente das cores partidárias de cada um. Nas eleições autárquicas que se aproximam que os vencedores sejam Almofala e os Almofalenses. Ficarei feliz por isso.

1 comentário:

castela (Portugal Notável) disse...

Acabei de colocar um post sobre a Torre de Almofala no meu site. Espero que gostem. Viva Almofala!