Nestes dias de pausa tenho reflectido e questionado a falta de participação dos Almofalenses, principalmente de alguns que me poderiam ajudar a manter este projecto de pé. As hipóteses para este absentismo foram muitas e variadas. Desde a falta de interesse, o não acreditarem neste projecto até ao facto da pouca divulgação deste espaço. Tudo me passou pela cabeça. Os temas são poucos. É verdade. Podiam e deviam ser mais e com outra diversidade. Também é verdade. Mas também é verdade que me sinto só qual D.Quixote na luta contra moinhos de vento.
Tenho efectuado pesquisas na net e colhido resultados surpreendentes na tentativa de unir a comunidade Almofalense espalhada pelo mundo. Cheguei com algum sucesso à Comunidade de Almofalenses instalada no Brasil. Muitos deles, descendentes de Almofalenses, nunca estiveram em Almofala e apenas ouviram falar do nosso "povo" através dos relatos dos seus antepassados nascidos em Almofala. Quase todos me pediram fotografias e expressaram o desejo de visitar a terra que viu nascer os seus pais e avós.
Oportunamente colocarei aqui os endereços de pesquisa e contactos de muitos conterrâneos que procuram familiares nascidos em Almofala.
Até breve
Sem comentários:
Enviar um comentário